CONSÓRCIO DE MOTO, VANTAGENS E DESVANTAGENS

LINKS PATROCINADOS

Você vai saber neste artigo quais são as vantagens de um

consórcio de moto e quais são suas desvantagens. Como todo existem pontos positivos e pontos negativos que você precisa conhecer para poder avaliar se pessoalmente é bom ou ruim para você.

Vantagens do consórcio de moto:

  1. Consórcio de moto não tem cobrança de juros, você só paga taxa administrativa. No financiamento você paga juros e taxas.
  2. Se você estiver passando por situação financeira difícil, existem alguns consórcios que permitem adiar o pagamento das prestações. No financiamento o banco ou a financeira toma sua moto e coloca para leilão.
  3. Depois que você é sorteado ou contemplado com sua moto, seja através de sorteio ou de lance, o pagamento do restante das parcelas devidas é semelhante a pagar um empréstimo sem cobrança de taxa de juros. Dependendo das taxas de juros das aplicações pode até ser mais vantajoso manter seu dinheiro guardado e investido e pagar as prestações do consórcio com os juros.

Desvantagens do consórcio de moto

  1. As prestações não são fixas. Elas precisam subir ao longo do plano já que o preço das motos podem sofrer aumento e no final do pagamento é necessário manter o valor de compra do que foi pago.
  2. Para conseguir dar um lance é importante ter pelo menos 50% do valor da moto.
  3. Você não recebe a moto imediatamente, você precisa ser contemplado através de sorteio ou através de lance.
  4. O bem fica alienado até a quitação, só que isto também é uma desvantagem de qualquer financiamento.

O que mais estimula as pessoas a fazer consórcio de moto não são as desvantagens do consórcio mas sim as desvantagens de um financiamento. Como você deve saber as taxas de juros cobradas em qualquer financiamento são sempre muito elevadas e quando você faz simulações de consórcio e financiamento acaba percebendo que o consórcio acaba sempre oferecendo custos menores. Outro grande problema do financiamento é a burocracia, ter o crédito aprovado financiamentos está cada dia mais difícil, muitas vezes você precisa incomodar as pessoas para que se tornem fiadoras. Outro problema do financiamento é que se você atrasar as parcelas a moto pode ser retomada e leiloada.

Melhores consórcios de Moto

Agora você precisa gastar um bom tempo pesquisando um bom consórcio de moto. Não aceite a primeira proposta que aparecer pela frente. Temos um artigo que fala sobre o consórcio de motos Honda. Temos outro que fala do consórcio de motos da Caixa e do consórcio de motos do Banco do Brasil

Para quem acha financiamento melhor que consórcio

O financiamento só é mais vantajoso que o consórcio quando você é uma pessoa que não tem paciência para juntar dinheiro para dar um bom lance no consórcio e ter sua moto mais rapidamente, ou não tem paciência de esperar ser contemplado. No financiamento você entre na concessionária sem dinheiro e sai com uma moto e uma dívida para pagar, mas a moto está a sua disposição para ser usada. Se este é o seu caso veja um artigo que temos que ensina como fazer simulação de financiamento de motos Honda e também como fazer simulação de financiamento de motos Yamaha

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LINKS PATROCINADOS
Leia mais artigos que selecionei para você:

Comentários