DICAS VIAJAR DE MOTO PELO BRASIL

LINKS PATROCINADOS

Vamos apresentar aqui algumas dicas para

quem está pensando em viajar de moto pelas estradas brasileiras. São dicas importantes para que ocorra tudo bem em sua viagem de moto pelo litoral ou pelo interior do Brasil.

O primeiro passo é verificar os equipamentos que você vai levar na viagem. É fundamental que você viaje um uma roupa apropriada. Isto vai ser importante não apenas nas questões de segurança como no seu conforto durante lojas horas de deslocamento sobre a moto. Isto inclui calça, calçados e luvas.

Lembre-se que quem viaja de moto não tem pressa para chegar. A viagem precisa ser curtida, a estrada e a paisagem precisa ser apreciada. A grande graça de viajar quando se tem uma moto é justamente o prazer do deslocamento na estrada, muitas vezes curtindo a natureza do interior, do litoral, da serra. Nada de correria.

O maior problema durante uma viagem de moto é justamente os primeiros quilômetros. Isto ocorre porque nem sempre estamos totalmente concentrados, muitas vezes estamos exageradamente relaxados. Não deixe de observar que motos sofrem muita influência das correntes de ar, das instabilidades do piso e de manobras inesperadas de outros veículos. Não é interessante viajar quando existe a possibilidade de chuva.

A forma mais segura de viajar de moto é em grupo. Convide seus amigos para viajar em grupo. Basta fazer uma boa programação da viagem prevendo o roteiro do percurso, o itinerário e as paradas a serem feitas para alimentação e abastecimento.

Uma dica durante a viagem é passar pela faixa do asfalto que forma uma trilha deixada pelos pneus dos automóveis. Em pista única, deve-se manter um espaço razoável entre as motocicletas do grupo, para permitir ultrapassagens de outros veículos. Outra importante dica é evitar a sensação de hipnose causada pelo acompanhamento contínuo. Evite se aproximar muito das motos do grupo. Na hora de se comunicar o ideal é utilizar sinais.

Se for necessário parar a pista deve ser sinalizada nos dois sentidos, a pelo menos 50 metros da motocicleta. Enquanto as providências no local são tomadas, outros motociclistas devem buscar auxílio.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LINKS PATROCINADOS
Leia mais artigos que selecionei para você:

Comentários