PREÇO DAS MOTOS IMPORTADAS VAI AUMENTAR COM NOVO IPI

LINKS PATROCINADOS

Agora vai ficar mais caro comprar motos importadas. O governo aumentou o IPI que é o Imposto sobre Produtos Industrializados para motos importadas com alíquotas que passaram

de 20% a 30% para 35%. O governo tomou esta medida para prejudicar a venda de produtos importados que geram empregos em outros países como é o caso das motos importadas da China.

As motos que são em sua maioria produzidas na Zona Franca de Manaus não vão sofrer aumento de IPI. Quem planejava comprar motos importadas, principalmente aquelas mais baratas que concorriam diretamente com as motos populares da Honda e da Yamaha deve ficar atento para a mudança de preços.

Recentemente o governo reduziu o IPI de todos os carros, até aqueles importados de países do Mercosul e do México. Só que esta redução de impostos para veículos só vai durar até o dia 31 de agosto deste ano. Depois da queda de preço do IPI para veículos e da queda no valor dos juros para financiamento de veículos muitos que planejavam comprar uma moto já pensam na possibilidade de comprar um carro financiado. O IOF que é um imposto que é pago por quem faz financiamentos também foi reduzido recentemente pelo governo. Existem alguns carros que tiveram redução de preço de até 11,5%.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LINKS PATROCINADOS
Leia mais artigos que selecionei para você:

Comentários