SEGURO PARA MOTOS HONDA

LINKS PATROCINADOS

Na hora de fazer um seguro para motos Honda é importante fazer uma boa pesquisa e vou te ajudar com algumas informações que consegui. Não são todas as seguradoras que oferecem seguros para moto, talvez porque ainda são poucos os motociclistas que tenham interesse pelos seguros. A própria Honda possui uma corretora que é a Corretora de Seguros Honda que fica no site www.corretoradeseguroshonda.com.br.

Na hora que você compra uma moto Honda já pode sair da concessionária com ela segurada. A partir da 0 hora do dia seguinte da geração da proposta a moto já está segurada. O seguro precisa ser feito em nome do proprietário legal da motocicleta. Em no máximo 15 dias a partir da geração da proposta você deve receber a apólice do seguro.

Infelizmente não é possível incluir dois condutores na apólice do seguro da sua moto. Os demais condutores estarão cobertos desde que seja constatada uma eventualidade no uso da sua moto. Você pode optar pela cobertura de danos materiais que serve para

cobrir danos materiais causados pela motocicleta segurada a terceiros, como por exemplo danificar um carro em uma colisão ou a moto de outra pessoa. Tem ainda a cobertura de danos corporais que serve para cobrir danos corporais causados pela motocicleta segurada a terceiros que seria o caso de você ferir um pedestre.

Normalmente o preço do seguro varia entre 10% e 15% do preço de moto. Este percentual pode variar muito para mais ou para menos dependendo da corretora de seguros que você fizer o orçamento, do tipo de cobertura, da moto que você possui, do seu perfil pessoal. Infelizmente no Brasil, menos de 2% das motos possuem seguro, mas este número vem crescendo já que os motociclistas estão investindo na compra de motos mais caras. E o interessante é que motos mais potentes que 500cc costumam ter seguro mais barato.

O problema dos seguros das motos serem considerados caros é devido a quantidade de furtos de motos que existem em algumas regiões do Brasil e o tipo de acidente comum que os motociclistas costumam se envolver gerando danos a terceiros que seria quebrar o espelho retrovisor. Existem carros que possuem espelhos com custo superiores a 2 mil reais. Muitas vezes o preço da moto é inferior ao preço de um kit completo de retrovisor de um carro de luxo ou importado. Leia mais sobre este assunto no artigo que ensina como fazer seguro para motos.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LINKS PATROCINADOS
Leia mais artigos que selecionei para você:

Comentários