COMO COMPRAR MOTO EM LEILÃO

LINKS PATROCINADOS

Em todo Brasil ocorrem diversos leilões de motos oferecendo ótimas oportunidades para quem deseja comprar uma moto com preço abaixo do valor de mercado. Os leilões são promovidos por leiloeiros contratados pelas mais diversas empresas e entidades. Os leilões de motos mais comuns são promovidos pelo DETRAN, normalmente são motos apreendidas e que não foram reclamadas pelos donos. Também existem os leilões de motos de empresas que possuem frota de motos e que para renovar a frota vendem as motos usadas. Bancos e a justiça também enviam motos para leilão.

Informe-se na sua cidade onde fica localizado os leiloeiros. Pela internet mesmo você pode buscar por “Leiloeiro Oficial” seguido do nome da sua cidade em um site de busca. Verifique no site do leiloeiro as datas de leilões que possuem motos, muitas vezes não são realizados leilões específicos só para motos, elas podem

ser parte de um leilão que envolvem outros produtos e equipamentos, mas também existem aqueles leilões específicos só para motos e automóveis.

Verifique a data de de visitação das motos. Normalmente a data de visitação acontece pelo menos um dia antes do leilão. Todos os lotes de motos vendidas em leilão devem estar devidamente documentadas. Isto só não ocorre em caso de sucatas de motos que são bens vendidos sem direito à documentação, com intuito apenas do aproveitamento das peças. Infelizmente motos vendidas sem direito a documentação ou sem baixa no DETRAN porque as sucatas ficam sem identificação, impossibilitando a regularização. O fato é que as motos vendidas como sucata só podem ser aproveitadas para aproveitamento de peças.

É importante ficar atento que o preço do arremate da moto não é exatamente o preço que você terá que pagar para ter a moto comprada no leilão. Lembre-se que além do preço da moto você precisa pagar 5% referente à comissão do leiloeiro, além de outras despesas administrativas que dependem de cada leilão e leiloeiro.

O preço de uma moto oferecida em leilão costuma ser entre 20% e 30% abaixo do valor de mercado, só que isto não é regra. Você precisa ser capaz de verificar se o preço é realmente vantajoso com base no preço da moto e do estado de conservação da moto.

Para comprar motos em leilão é necessário ser maior de 18 anos, possuir CPF, RG e uma folha de cheque de mesma titularidade. No ato da compra, você deverá fornecer cheque em caução, que será devolvido após a efetiva transferência de pagamento.

O pagamento costuma ser feito até o primeiro dia útil após o leilão, retirando assim a nota de venda e autorização para a retirada da moto. Quando o pagamento é feito eles emitem a nota de venda e o documento que permite transitar normalmente com a moto. Alguns dias depois você pode pegar o CRV no leiloeiro que já fica preenchido no nome do arrematante. Depois basta ir até o Detran.

Se você não for capaz de verificar o estado da moto antes de comprar é interessante pagar um mecânico para ir com você até o local onde a moto se encontra.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LINKS PATROCINADOS
Leia mais artigos que selecionei para você:

Comentários