COMPRAR MOTO: VANTAGENS E DESVANTAGENS

LINKS PATROCINADOS

Quem está pensando em comprar uma moto precisa avaliar com atenção algumas informações antes de decidir entre uma moto e um carro. Ao decidir por comprar uma moto a possibilidade de você morrer em um acidente de moto será 2 vezes maior do que estivesse dirigindo um carro. Para cada 10 mil motoqueiros em uma cidade 5 todos os anos vão morrer em acidentes de moto e mais de 180 vão se ferir gravemente em acidentes. Qualquer batida simples em uma moto pode provocar lesões graves na coluna e no pescoço mesmo quando estamos usando capacete.

O uso do capacete é obrigatório para o piloto e o garupa. Pesquise sobre capacetes de boa qualidade, não olhe só o preço pois o que está em risco é a sua cabeça e ela não tem preço. Circule sempre com o farol aceso, roupas e capacetes de fácil visualização. Coletes e acessórios refletivos podem evitar acidentes e custam muito barato. Evite circular entre filas de veículos, pelas normas de transito isso é proibido e em caso de acidentes você nunca estará com a razão. Pelas normas a motocicleta deve ocupar o lugar de um automóvel. Utilize proteção individual, como jaqueta de mangas compridas e calças de tecido grosso, luvas, calçados e capacetes adequados, estes fixados adequadamente. Isto vai oferecer uma proteção leve para sua pele e

membros em caso de queda. Não ande de moto na chuva, o risco de cair devido a um buraco cheio de água que não pode ser visto é enorme, sem contar a pista escorregadia.

Pontos positivos da moto

1. É barata e tem manutenção barata.
2. Consome menos combustível
3. Tem maior mobilidade quando o transito está lento

Pontos negativos

1. O motoqueiro tem 2 vezes mais risco de morte e de invalidez permanente.
2. Risco de acidentes com danos materiais é muito elevado.
3. Elevado risco de furto e roubo.
4. Seguro muito caro. São poucas as seguradoras que oferecem seguro para moto.
5. Elevado risco e transtornos em dias de chuva.
6. Motos foram naturalmente feitas pra cair já que só possuem 2 rodas.
7. O para-choque da moto é a testa do motoqueiro.
8. A violência no transito contra os motoqueiros é elevada.
9. Beber e dirigir moto é praticamente um suicídio.
10. Moto não foi feita para transportar crianças.

Antes de comprar uma moto avalie outras opções, hoje em dia existem carros baratos, seguros, que consomem pouco combustível e que podem ser comprados através de financiamentos de longo prazo onde as parcelas ficam pequenas. Existem ainda os consórcios de carro que tem prestações parecidas com a que você teria comprando uma moto financiada. Um exemplo monte o novo fiat uno.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LINKS PATROCINADOS
Leia mais artigos que selecionei para você:

1 comentário

  1. GEISON ROBERTO says:

    Gostaria de saber sobre o financiamento da fan 125 com varias opções se possivel.

Comentários