NOVA XT1200Z SUPER TÉNÉRÉ YAMAHA: AVALIAÇÃO, TESTE

LINKS PATROCINADOS

Você vai conhecer tudo sobre a nova Yamaha XT1200Z Super Ténéré que estará a venda nas Concessionárias Autorizadas Yamaha de todo Brasil.

A moto Yamaha XT1200Z Super Ténéré é o sonho de consumo de muitos motociclistas do Brasil. É uma ótima moto para quem gosta de viajar tendo bom desempenho em estradas pavimentadas, estradas de terra e até trilhas.

A moto utiliza o sistema de lubrificação conhecido como cárter seco. Isto permite uma maior distância mínima do solo e isto é uma vantagem em estradas de terra. A bomba d’água e balanceiro dianteiro utilizam o mesmo eixo. O chassi da XT1200Z é mais compacto e tem melhor centralização das massas. A XT1200Z tem 205 mm de vão livre do solo. Desta forma a XT1200Z tem condução mais leve que permitem fáceis manobras em estradas sinuosas, aumentando o prazer na condução da moto.

A Yamaha XT1200Z tem intervalo de virabrequim de 270 graus e um dos seus objetivos é melhorar a tração. Também vem com a combinação das configurações YCC-T especiais e a otimização do sistema de transmissão com seu eixo cardan que melhora o desempenho desse motor com virabrequim de 270

graus.

O motor de virabrequim de 270 graus de 2 cilindros em linha, o desnível de 90 graus (1/4 de evolução) entre os movimentos das duas bielas reduz o torque inercial a quase zero. Isso confere ao torque composto e ao torque de combustão valores virtualmente iguais.

A moto XT1200Z tema função “YAMAHA D-MODE” que permite ao condutor selecione modos de pilotagem para se adequar a uma maior gama de condições de condução. Esse recurso é possibilitado pelo YCC-T (Yamaha Chip Controlled Throttle/ Chip de Aceleração Controlada) para otimizar a abertura da válvula da borboleta.

O Yamaha XT1200Z Super Ténéré tem ABS com controle linear, Sistema Unificado de Freios (sistema unificado de freio dianteiro e traseiro) que ajuda o condutor em momentos como condução em pé, garfo dianteiro com tubos internos de 43 mm de diâmetro, radiador montado na lateral que contribui para o desempenho ao conduzir, tanque de combustível de 23 litros e o quadro é projetado para ter características otimizadas de condução além de outras novidades.

Veja o vídeo que mostra as vantagens da moto Yamaha XT1200Z Super Ténéré e todos os seus principais recursos.

Teste da moto no deserto:

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LINKS PATROCINADOS
Leia mais artigos que selecionei para você:

Comentários